Projeto de extensão da UNITAU realiza segundo encontro sobre agricultura sustentável

17/05/2021 11h27

Extensão, Acontece, Alimentação melhor, Ciências Agrárias, UNITAU

O projeto de extensão “Saberes e Sabores do Campo”, da Universidade de Taubaté (UNITAU), promove, na terça-feira (18), às 19h, mais uma edição da série de lives dedicadas ao desenvolvimento sustentável. Desta vez, o encontro irá tratar sobre “Consórcio e rotação de culturas” e será direcionado aos agricultores de alimentos orgânicos da região do Vale do Paraíba. Os interessados podem acompanhar a transmissão por aqui.

“Na próxima live vamos conversar sobre duas práticas que são comuns na produção orgânica. A rotação de culturas em que, após o plantio de uma espécie, colocamos outra espécie diferente. E o consórcio, onde colocamos juntas diferentes culturas e a principal vantagem é a redução das pragas. Mas, para essas duas práticas, há necessidade de informações que serão abordadas no evento”, comenta um dos responsáveis pelo projeto, Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan.

O objetivo do projeto é demonstrar o compromisso que a UNITAU tem com o desenvolvimento sustentável e o apoio que oferece para os agricultores e para a comunidade. O evento visa propor soluções, sanar dúvidas e contar com a experiência dos agricultores, para que o bate-papo seja uma troca de saberes, que são essenciais para o fortalecimento da agricultura.

“Na última live, ocorreram diversas trocas de experiências. Esperamos para a próxima um aumento na participação, que deve ser uma tendência para as etapas que estão por vir”, ressalta o docente, mencionando a participação de professores, alunos de graduação e de pós-graduação e produtores na primeira edição do encontro virtual.

O conteúdo das lives já realizadas pode ser conferido no canal do projeto de extensão. Mais informações também podem ser obtidas por meio do instagram @saboresesaberesdocampo.

Liliane Carvalho