UNITAU garante promoção para professores auxiliares

13/05/2021 09h11 ⋅ Atualizada em 14/05/2021 15h34

Professor, Promoção na carreira, Gestão, CONSAD, Docente

A Universidade de Taubaté dá um importante passo na efetivação da promoção na carreira de seu corpo docente com a validação do processo para professores auxiliares níveis II e III.

O sistema de progressão dos professores da UNITAU, que está dentro do plano de gestão atual e viabiliza a valorização desses profissionais, foi possível graças a um cuidadoso planejamento e a uma série de estudos, inclusive de impacto financeiro.

Os processos individuais dos professores habilitados passarão agora pela aprovação do Conselho de Administração (CONSAD) e seguirão posteriormente para a emissão das portarias pela Reitoria da Universidade. A expectativa é de que isto ocorra a partir do início do segundo semestre.

Esta é a primeira fase do programa de progressão de carreira docente, que também prevê em sua segunda fase o encaminhamento dos processos dos professores de classe assistente.

UNITAU, a Universidade do futuro!

Foto Leonardo Oliveira
Marcelo Pedroso e Mariana Amábilis