Projeto Novos Rumos abre inscrições para 2º módulo

10/05/2021 18h02 ⋅ Atualizada em 14/05/2021 15h34

ACONTECE, Oportunidade, Extensão, Emprego, Mercado de trabalho

 

Após o sucesso da primeira fase, o projeto Novos Rumos, desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão (PREX) da Universidade de Taubaté (UNITAU), abre nesta semana inscrições para o segundo módulo.

Esse módulo, chamado de orientação para (re)inserção ao mercado de trabalho, terá orientações sobre elaboração de currículo, como se comportar em entrevistas e habilidades importantes para o mercado de trabalho. O projeto foi ampliado e serão formados 11 grupos com capacidade para atendimento de seis trabalhadores por grupo. Os encontros acontecerão semanalmente, de forma virtual, por meio do google meet e com duas horas de duração. Estão previstos quatro encontros semanais sobre esse tema.

As inscrições começaram na segunda-feira, dia 10 de maio, e vão até o próximo sábado, dia 15 de maio. As atividades do segundo módulo começam em 18 de maio.

O projeto Novos Rumos tem como objetivo promover o acolhimento psicológico e ajudar na recolocação profissional. Ele é vinculado ao Centro de Psicologia Aplicada (CEPA) e ocorre por meio de uma parceria entre os departamentos de Psicologia e de Gestão e Negócios. A primeira parte do projeto focou o apoio psicológico e o fortalecimento da resiliência. A terceira e última fase deve abordar os fatores influenciadores do mercado de trabalho, previdência, educação financeira e empreendedorismo.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (12) 99199-8898 / (12) 3621-8958 (CEPA) ou no e-mail de contato: projetonovosrumos2021@gmail.com.

 

Foto Leonardo Oliveira
ACOM/UNITAU