Professoras da UNITAU promovem evento sobre a importância do aleitamento materno

30/04/2021 12h09 ⋅ Atualizada em 06/05/2021 11h50

Aleitamento materno, Enfermagem, Nutrição, Medicina, Acontece, Destaque, UNITAU

 

De acordo com especialistas, o leite materno é o melhor alimento que um bebê pode ter, pois promove o crescimento e o desenvolvimento, além de melhorar o sistema imunológico. Ele também é considerado a “primeira vacina” do recém-nascido. Diante desse assunto, ligas acadêmicas do curso de Medicina e o projeto de extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU) "Educando em saúde com amor: hospital do Ursinho realizaram, na última sexta-feira (23), uma live sobre “Aleitamento materno: caminho natural pra a saúde”.

O evento, que contou com a parceria da “Companhia da alegria”, trouxe uma palestra e uma roda de conversa com a participação da Profa. Dra. Maria Stella Amorim da Costa Zöllner, da Profa. Dra. Fabíola Figueiredo Nejar e da Profa. Ma. Rosemeire Analio. O encontro online trouxe informações iniciais sobre os cuidados com o recém-nascido e a importância do aleitamento materno. “A chegada do bebê deve ser calorosa como forma de boas-vindas, que podem ser traduzidas como aconchego e acolhimento, mas, em resumo, com a amamentação”, comenta a professora Fabíola.

Para a coordenadora do projeto de extensão, Profa. Dra. Stella Zöllner, o assunto tem grande importância também para os profissionais da área de saúde, uma vez que as informações devem ser de acesso a todas as mães para que o bebê possa ter esse momento especial e aconchegante. “É muito importante para o profissional saber a relevância do assunto. Ele precisa estar bem informado e preparado para partilhar conhecimentos e informações com os pacientes e abraçar essa causa”, ressalta.

O bate-papo continuou em forma de roda de conversa, em que os telespectadores puderam enviar perguntas para as três especialistas. O conteúdo continua disponível no canal do youtube da Liga Acadêmica de Infectologia do curso de Medicina da UNITAU. Para acessar, clique aqui.  

Foto: Leonardo Oliveira

Liliane Carvalho
ACOM/UNITAU