Continue se mantendo saudável durante a pandemia!

29/04/2021 12h04 ⋅ Atualizada em 30/04/2021 10h47

Atividade Física, Pandemia, Você Melhor, Professor

 

Praticar atividades físicas sempre foi um desafio para a maioria das pessoas e, com a pandemia, ele ficou ainda maior. Para ajudar você, professor(a), a vencer essa dificuldade, a UNITAU continuou, em 2021, com o programa “Você Melhor”, com atendimentos remotos e gratuitos, realizados por alunos do curso de Educação Física, com a supervisão do Prof. Esp. Luiz Antonio Alcantara Cembraneli Junior. 

A auxiliar administrativo, Luciana Aparecida Dias Garcêz, é um dos exemplos de que o programa oferecido tem ajudado na rotina do dia a dia. Ela conta que sempre se exercitou, mas que agora, durante a pandemia, fica feliz com o auxílio dos professores e alunos. “É ótimo ter essa oportunidade de acompanhamento dos professores aqui da UNITAU, para que eu possa executar as atividades de forma correta e, para que, assim, não acabe prejudicando o corpo por realizar movimentos errados”, comenta Luciana. 

Os interessados em participar das atividades individuais ou em grupo devem contatar o professor Luiz Cembraneli pelo telefone (12) 98137-2145 (whatsapp) e responder a um questionário. Para as atividades individuais é necessário escolher a frequência e o melhor horário. Já no caso das atividades em grupo, existe a troca de dicas e de artigos sobre atividades físicas e discussões sobre a importância de cada uma delas, pela plataforma zoom.

Além das atividades já citadas, existe agora uma nova oportunidade para você, servidor(a) da UNITAU. O Departamento de Educação Física está promovendo lives diárias de ginástica laboral. As aulas têm a duração média de 10 a 15 minutos e são realizadas nos seguintes horários: das 9h15 às 9h30; das 14h30 às 14h45; e das 17h30 às 17h45. 

“Convidamos todos os funcionários e professores a participarem da atividade de ginástica laboral. Cuidar da saúde nesse momento é fundamental. Dedique 10 a 15 minutos do seu dia para esse cuidado. Contamos com você!”, ressalta o docente. 

Para participar basta acessar esse link e informar os seguintes dados de acesso: ID da reunião: 416 012 0240 e senha: q7iMHp.

Participe e cuide da sua saúde!

Yasmin Santos
ACOM/UNITAU