Docentes já podem inscrever propostas para o X CICTED 

23/04/2021 11h51 ⋅ Atualizada em 27/04/2021 12h35

Inscrições, Professor, CICTED

 

A X edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED), da Universidade de Taubaté (UNITAU), acontecerá entre os dias 20 e 21 de outubro de 2021, de forma remota. A temática do X Cicted trará “A transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta” para discussão. 

“A temática deste ano permite tirar uma grande possibilidade de  integração entre áreas e saberes. É um tema amplo, que possibilita a elaboração de palestras, mesas redondas e seminários com a atuação de professores de diversas áreas. Sendo assim, é a hora e a oportunidade de compartilhar esse conhecimento e permitir o debate acerca dos resultados, da relevância e dos impactos da pesquisa científico-tecnológica e suas aplicações”, pontua o Prof. Dr. Alexandre Prado Scherma, presidente da comissão organizadora do evento.

O professor ainda comenta sobre as categorias que serão disponibilizadas nesta edição. São elas: 

Encontro de Iniciação Científica (ENIC): visa divulgar os resultados das pesquisas realizadas por alunos de graduação e assim despertar a vocação científica. 

Mostra de Pós-Graduação (MPG): promove, divulga e estimula a integração acadêmica entre discentes, docentes e pesquisadores dos programas de pós-graduação, visando ao compartilhamento de conhecimento e às experiências entre diferentes áreas. Nessa oportunidade, os programas de pós-graduação da UNITAU nas modalidades lato sensu e stricto sensu apresentam suas linhas de pesquisa e os resultados obtidos. 

Projeto de Pesquisa e Inovação (PP&I):  visa ao público tanto da graduação quanto da pós-graduação. Nessa modalidade, há o compartilhamento de projetos de pesquisa e inovação com a comunidade acadêmica e empresarial, buscando despertar o interesse empreendedor nos estudantes, incentivando-os a serem criativos, inovadores e autônomos e, assim, iniciar a construção de uma carreira através do desenvolvimento científico.

A avaliação dos trabalhos continuará com o mesmo formato, por meio de um aplicativo do Congresso, formato inserido desde 2019. Os avaliadores também poderão acessar o site e analisar as propostas. Com isso, acredita-se uma maior e mais efetiva participação de todos. 

“É uma integração, uma troca de conhecimento e de experiência entre as diversas áreas de conhecimento e diferentes níveis de formação. Para a Universidade de Taubaté é a consolidação da sua missão institucional, que é desenvolver, difundir e produzir conhecimento em todos os níveis educacionais, mediante ações integradas de ensino, pesquisa e extensão”, ressalta o docente. 

Inscrições

Professor, o prazo de inscrições para as propostas teve início nesta quinta-feira (22) e segue até o dia 30 de abril. Escolha entre palestras, seminários e mesas redondas e preencha o formulário disponível neste link

Contribua sugerindo atividades para o X CICTED!

Yasmin Santos
ACOM/UNITAU