Webinário debate internacionalização na UNITAU

22/04/2021 16h52 ⋅ Atualizada em 23/04/2021 18h23

Acontece, Extensão, Internacional, UNITAU, Oportunidade

A Pró-reitoria de Extensão (PREX) da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove no dia 27 de abril o primeiro webinário do ano com o objetivo de fomentar o processo de internacionalização do ensino superior.

Victor Leonidas, gerente de projetos globais da Ambev, é o convidado do evento remoto que vai abordar o tema “a importância das competências interculturais para o mercado de trabalho”. O webinário acontece a partir das 19h com transmissão pelo zoom (ID 852 6053 7045).

“A universidade é o lugar do encontro e da troca dos saberes. Universidade é um espaço de cultura no qual diferentes culturas se encontram, e por isso é um contexto em que a interculturalidade deve se fazer cada vez mais presente”, afirma a Profa. Dra. Adriana Leonidas de Oliveira, coordenadora de Cooperação Internacional da UNITAU.

A Coordenadoria de Cooperação Internacional está diretamente vinculada à PREX e presta auxílio à comunidade acadêmica nos projetos conjuntos entre a UNITAU e universidades estrangeiras. Também auxilia alunos e professores a visitar essas instituições.

Segundo Adriana, o conceito UNITAU Internacional vai ser reforçado a partir deste ano com uma série de atividades. Outro webinário está previsto para ocorrer em maio e deverá ser voltado aos professores. Também será retomada uma pesquisa com o objetivo de mapear todas as ações voltadas à internacionalização dentro da graduação, pós-graduação e extensão na Universidade.

“O atual cenário da internacionalização da educação superior nos mostra que são múltiplas as possibilidades de se desenvolver a cooperação entre universidades, tais como a colaboração científica, tecnológica ou cultural, equipes conjuntas de pesquisa e publicações, diplomas compartilhados e a mobilidade de docentes e discentes na graduação e na pós-graduação”, finaliza a coordenadora.

Mais informações sobre a PREX da UNITAU e as suas atividades, você confere aqui.