UNITAU faz encontros virtuais para agricultores sobre alimentos orgânicos

19/04/2021 09h13 ⋅ Atualizada em 21/04/2021 18h38

Extensão, UNITAU, Sustentabilidade, Acontece, Agronomia, Alimentação melhor, Ciências Agrárias, Comida saudável

 

O projeto de extensão “Saberes e sabores do campo: alimentação e agricultura sustentáveis”, desenvolvido pela Universidade de Taubaté (UNITAU), busca estimular produtores de alimentos orgânicos do Vale do Paraíba no manejo agroecológico. O primeiro evento desse projeto é a live “Conversas e saberes do campo: avaliação do solo e do clima para o cultivo orgânico”, que acontece na próxima terça-feira (20), às 19h, neste link.

"Apesar de seguir um roteiro-base preparado por nós que vamos conduzir essa live, a proposta é compartilhar conhecimentos entre os profissionais e os agricultores, já que eles têm muito a acrescentar e um amplo conhecimento sobre o assunto", comenta um dos responsáveis pelo evento, o Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan, especialista em Agronomia.

Segundo Furlan, a proposta do projeto é mostrar o compromisso que a Universidade tem com o desenvolvimento sustentável, apoiar os agricultores e divulgar para a comunidade a importância do consumo alimentar de produtos saudáveis. Além da exibição de lives, o Saberes e sabores do campo ainda vai contar com outras ações, como treinamentos, cursos, oficinas e visitas técnicas.

O professor ainda ressalta que é importante para a comunidade saber sobre esse tema que vem se desenvolvendo na região. “O momento que estamos vivendo tem como ponto positivo o crescimento da possibilidade de ter esses alimentos orgânicos sendo levados até o consumidor. Nossa conversa vai destacar a importância que isso tem para os agricultores e para a população”.

 

Liliane Carvalho

ACOM/UNITAU