Curso de Educação Física reforça a importância do lazer no isolamento social e traz dicas em live

15/04/2021 15h55 ⋅ Atualizada em 16/04/2021 18h58

Dia mundial do lazer, Evento, Educação Física, UNITAU, Acontece, Destaque

 

Pela primeira vez será comemorado no Brasil o Dia mundial do lazer. A iniciativa da Organização Mundial do Lazer (WLO), tem objetivo de reforçar essa prática como um direito social e a sua importância no cotidiano, principalmente durante a pandemia. Por isso, alunos e professores do curso de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) se movimentaram e irão promover, nesta sexta-feira (16), às 18h, uma live, transmitida pelo instagram, com dicas sobre como utilizar ferramentas diversas para a prática nesse período.

Segundo o Prof. Me. Edésio da Silva Santos, a prática de atividades de lazer no tempo livre durante o período de isolamento social pode ajudar na manutenção da saúde, bem-estar e no enfrentamento desse momento tão difícil. "A pandemia mostrou o quanto as pessoas precisam das relações, das atividades de lazer e física e de aproveitar o tempo livre, ou seja, socializar. É por meio do lazer que alcançamos o equilíbrio biopsicossocial, que envolve fatores biológicos, psicológicos e sociais. Isto é essencial para garantir a qualidade de vida", explica o Diretor do Departamento de Educação Física.

O aluno Guilherme Matheus Moreira da Silva, presidente do Diretório Acadêmico (DA) do curso, ressalta que é dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, de acordo com a Constituição Federal Brasileira de 1988, no artigo 217. "Queremos reforçar a importância de momentos lúdicos e o direito social de desfrutar o tempo livre de maneira segura, saudável e divertida", disse o acadêmico.

A live será conduzida pelo diretor do Departamento e por dois convidados. Participe!

Thaiz Wertz
ACOM/UNITAU