Saúde da população indígena é tema de aula aberta de liga acadêmica do curso de Medicina

14/04/2021 14h42 ⋅ Atualizada em 15/04/2021 11h18

Ligas acadêmicas, UNITAU, Medicina, Evento, Comunidade, PAIS E RESPONSÁVEIS

A Liga acadêmica de Saúde da Família e Comunidade, do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), irá promover, nesta sexta-feira (16), às 19h30, uma aula aberta sobre a saúde da população indígena.

“A ideia surgiu do anseio que temos de levar temas relevantes e pouco abordados na sociedade, principalmente dentro dos cursos da área da saúde”, pontua Maria Clara Gheler Suzano Ronconi, vice-presidente externa do Departamento Científico Benedicto Montenegro (DCBM).

De acordo com a aluna, o objetivo de trazer uma aula aberta sobre o tema é conscientizar a comunidade que saúde é um direito de todos e que a população indígena, menos favorecida em diversas áreas, também deve ter a atenção necessária.

O encontro online contará com a participação da médica, de origem pataxó, Dra. Amaynara Silva, que trará a visão do médico e do indígena sobre o assunto.

Para participar basta realizar a inscrição aqui.

Linda Uberti
ACOM UNITAU