Evento da UNITAU discute sobre traumas psíquicos e a relação com a alimentação

12/04/2021 12h09 ⋅ Atualizada em 15/04/2021 16h02

Psicologia, UNITAU, Acontece, Destaque, Evento, Comunidade, Nutrição

O diretório acadêmico (D.A.) do curso de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá trazer uma palestra sobre a relação entre traumas psíquicos e a alimentação. O evento, que será presidido pelo egresso de Psicologia Gabriel Alvarenga Graça, acontecerá na próxima quarta-feira (14), às 17h, e os interessados devem se inscrever aqui.

“Os principais assuntos que serão abordados têm um vínculo com os traumas psicológicos, o que eles têm a dizer sobre os nossos comportamentos em relação a nossa imagem corporal e, consequentemente, em relação a nossa alimentação”, comenta a organizadora do evento, Samantha de Oliveira, aluna do 5° semestre de Nutrição.

A discussão do tema objetiva trazer a influência que a comida exerce após traumas individuais. De acordo com Samantha, abordar o assunto com futuros profissionais da área da saúde irá ajudá-los a entender como os comportamentos podem resultar em problemas mais profundos e enraizados.

A aluna ainda ressalta que trazer um egresso da UNITAU é sinônimo de inspiração para os acadêmicos. “É importante para mostrar os profissionais que a nossa Universidade formou. Traz um sentimento de acolhimento e os alunos podem se inspirar nos caminhos que o Gabriel está trilhando”, ressalta.

Liliane Carvalho
Foto Leonardo Oliveira