Alunos da UNITAU promovem encontro online sobre o cultivo de plantas medicinais em quintais

09/04/2021 16h47 ⋅ Atualizada em 12/04/2021 16h30

Jardins, Acontece, Evento, Comunidade, Plantas medicinais, Destaque

 

Os alunos do Diretório Acadêmico (D.A.) do curso de Biologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) irão promover, na próxima terça-feira (13), às 16h, um encontro virtual sobre o cultivo de plantas medicinais em quintais brasileiros. O evento será transmitido pelo google meet e contará com a participação do Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan, especialista em etnobotânica e fitoquímica das plantas medicinais, condimentares e aromáticas.

“O objetivo é demonstrar a importância que as espécies, que nascem espontaneamente, possuem para o ser humano”, comenta o palestrante. O professor ainda explica que o encontro será importante para auxiliar os participantes a verificarem as espécies e os benefícios ou malefícios que trazem para a saúde.

“Será apresentado um pouco da história dos quintais e a sua importância para o ser humano. Também vamos exemplificar espécies que nascem de forma espontânea e seus usos medicinais”, menciona o doutor em Agronomia, sobre a programação e o conteúdo que será abordado no dia.

Os interessados devem se inscrever por meio deste link.

Foto: Leonardo Oliveira

João Garcia
ACOM/UNITAU