LIDERA UNITAU retoma fortalecimento de lideranças em 2021

09/04/2021 11h55 ⋅ Atualizada em 19/04/2021 16h42

Lidera, Professor, PREF

A Universidade retomou, em março, o programa LIDERA (Programa de fortalecimento de lideranças da UNITAU), que teve início em 2020, com o foco na Pró-reitoria de Economia e Finanças (PREF). Realizado em duas etapas, o encontro faz parte de um programa de capacitação das lideranças da Universidade e, desta vez, abordou os seguintes assuntos: a Pró-reitoria e a organização financeira da instituição, esclarecendo também como é calculado o custo dos departamentos e cursos, por exemplo, aos participantes.

A Profª Andreza Koga, que está à frente do programa, relata que a PREF foi a pró-reitoria escolhida por ser a responsável pela administração financeira da Universidade. O encontro  foi elaborado e ministrado pelo Prof. Dr. Francisco Grandinetti, Pró-reitor de Economia e Finanças.

Para a Diretora do Departamento de Ciências Biológicas, Profa. Ma. Marisa Cardoso, que participou do evento, os encontros são imprescindíveis pois, além de aproximar as Pró-reitorias dos Departamentos, permitem que os diretores possam ter contato com a parte administrativa e de manutenção da Universidade, viabilizando o diálogo sobre as necessidades de cada departamento. Além disso, possibilita que as informações aprendidas possam ser usadas como norte para as ações administrativas e pedagógicas no departamento.

“O programa LIDERA atua como um nivelador de conhecimento para os diretores, desde os mais experientes até os mais jovens na direção. Dessa maneira, forma uma convergência de ações que leva ao crescimento da Universidade como um todo, e não apenas de departamentos ou grupos isolados. ”, afirma a Profa. Me. Marisa.

Em breve serão divulgadas as datas dos próximos encontros, mas já se sabe que a escolhida da vez será a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), que realizará módulos de gestão de processos com os participantes.

A UNITAU fica melhor quando você participa.

Yasmin Santos
Foto: Paola Costa