Aula magna do MDH aborda interdisciplinaridade

16/03/2021 11h00

ACONTECE, Aula inaugural, Mestrado, Online, UNITAU

O curso de Mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, às 19h desta terça-feira, dia 16 de março, a aula magna “Interdisciplinaridade: pluralidade, práticas e contradições”.

A aula será ministrada pelo Prof. Dr. Gilson Leandro Queluz, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e coordenador da Câmara II, Sociais e Humanidades, da área interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

“O tema da interdisciplinaridade integra o nosso mestrado. Temos todo esse enfoque em diversas áreas e diversos conceitos. E o professor Gilson desenvolve um trabalho muito importante dentro desse contexto”, afirma a coordenadora do mestrado da UNITAU, Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues.

Além da aula, também acontece nesta noite o lançamento do livro “Desenvolvimento humano e contextos interdisciplinares”. O livro reúne uma coletânea de artigos produzidos pelos alunos do curso. Os capítulos abordam temas como: mulher (a trajetória profissional da mulher e enquanto vítima da violência doméstica); relações familiares (comunicação escola-família e a influência da tecnologia nas relações familiares); escola (os conflitos vividos no ambiente escolar, a formação do fisioterapeuta docente e a formação do psicólogo); saúde e trabalho (saúde e trabalho em instituições financeiras); história (papel dos museus na comunicação científica) e esporte (pedagogia do esporte em um programa esportivo). Este e outros livros produzidos pelo MDH estão disponíveis virtualmente neste link.

Interessados em fazer o Mestrado em Desenvolvimento Humano da UNITAU podem participar do processo seletivo para vagas remanescentes. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de março. Mais informações você confere aqui.