Curso de Biologia da UNITAU promove bate-papo sobre a comunicação em plantas

16/03/2021 09h27

Acontece, Biologia, UNITAU, Destaque, Evento, Aluno

O diretório acadêmico (D.A.) do curso de Biologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover, neste ano, uma série de eventos virtuais. O projeto “Encontros científicos Bio UNITAU” será composto por palestras e muito bate-papo sobre o ambiente acadêmico e científico ao longo de 2021.

“A ideia veio da necessidade de trazermos eventos que aconteceriam de maneira presencial, para o ambiente remoto. Assim, podemos manter o contato com as atualidades e não perder as experiências e o convívio que a faculdade permite”, comenta a presidente do diretório acadêmico, Ana Stella Braga de Carvalho.

A primeira roda de conversa está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 16h, com transmissão pelo canal da TV UNITAU. O doutorando em Fisiologia Vegetal André Geremia Parise irá abordar curiosidades e estudos que evidenciam a “Comunicação em plantas: como e com quem as plantas conversam?”, e os participantes poderão tirar dúvidas por meio do chat ao vivo.

“Muitas pessoas afirmam que a conversa com plantas faz com que elas cresçam mais bonitas e que deem mais frutos. Se isso é verdade? Só assistindo à palestra e participando do bate papo-para saber”, brinca a Profa. Ma. Marisa Cardoso, diretora do Departamento de Biologia.

”Os participantes podem esperar muita informação científica, correta e muita curiosidade sendo resolvida pelo palestrante, que irá conversar conosco sobre esse tema tão instigante”, finaliza a docente.

Clique aqui e confira a programação já disponível para o ano letivo.