Movimento e saúde para você, funcionário(a) UNITAU

11/03/2021 09h09 ⋅ Atualizada em 13/03/2021 12h19

Atividade Física, PAIS E RESPONSÁVEIS, Professor, Servidor, Você Melhor

 

Exercitar-se, ainda que em casa, tem sido um desafio constante na vida de todos os brasileiros, diante da atual situação da pandemia da Covid-19. Mas você já pensou em se exercitar, em casa, com orientação de profissionais e com materiais do seu cotidiano, gratuitamente? 

A Universidade retorna, em 2021, com o programa “Você melhor” para todos os seus funcionários,  sob a supervisão do Prof. Luiz Cembraneli. Os alunos do curso de Educação Física serão os responsáveis por oferecer durante o atendimento a prática de atividades físicas a distância com supervisão, segurança e responsabilidade. Além disso, o acompanhamento físico também será oferecido à comunidade, possibilitando a oportunidade de criar laços, ainda que com um distanciamento seguro e online, entre a UNITAU e os interessados,  proporcionando, assim, um estilo de vida mais saudável.

O professor Luiz Cembranelli relembra que “o exercício físico, quando feito de maneira adequada, e com intensidade ideal, aumenta a imunidade das pessoas, prevenindo uma série de doenças.” 

Por isso, não perca tempo e faça hoje mesmo a sua inscrição! Os interessados podem escolher entre dois tipos de atendimento: 

Atividades individuais:

  1. Entre em contato com o Prof. Luiz Cembraneli pelo  Whatsapp (12) 98137-2145 e cite qual das opções acima deseja seguir;
  2. Responda o questionário que o professor enviará sobre os seus hábitos para que a atividade ideal seja elaborada para você;
  3. Um estagiário entrará em contato para definir a frequência dos exercícios, horário e quais atividades se encaixam mais no seu perfil;
  4. Assim que os exercícios forem definidos, o acompanhamento começa nas datas combinadas.

Atividades presenciais no Departamento de Educação Física:

  1. Entre em contato com o Prof. Luiz Cembraneli para solicitar a participação nas aulas práticas; 
  2. Serão oferecidas aulas de musculação e de alongamento durante a semana, no campus do Bom Conselho;
  3. As aulas acontecem no horário do almoço, das 11h20 às 13h, nas terças e nas quintas-feiras, e à tarde, das 17h às 18h50, de segunda a sexta-feira; 
  4. Em virtude da pandemia, as aulas práticas devem ser feitas com número reduzido de pessoas e, por isso, as vagas serão limitadas.
    IMPORTANTE: Durante o período de Fase Vermelha, as atividades serão realizadas de forma remota. Com o retorno à Fase Laranja, as aulas voltam a ocorrer presencialmente.

Aproveite a oportunidade de cuidar da sua saúde e de se movimentar!

Letícia Vitória
ACOM/UNITAU