Live da EAD debate políticas educacionais

09/03/2021 15h11

ACONTECE, ALUNO, Educação, Licenciatura, EAD

Alunos dos cursos de licenciatura da Educação a Distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam, na próxima quarta-feira, dia 10 de março, de uma live para debater a importância das políticas educacionais na formação profissional.

O encontro virtual, com transmissão pelo aplicativo zoom, acontece a partir das 19h e contará com a palestrante Profa. Dra. Márcia Maria Dias Reis Pacheco.

“Quando recebi o convite para participar dessa live, aceitei imediatamente. Tenho experiência como supervisora de ensino, no chão de escola, e sei a importância de o professor conhecer os colegiados e as instituições. Associações de pais e mestres, conselhos escolares e grêmios têm um importante papel em uma gestão democrática e participativa”, afirma a palestrante.

Para Márcia, o envolvimento de todos estes setores pode contribuir com o professor para uma gestão educacional mais efetiva, que ultrapasse os limites da sala de aula e que também sirva na mediação de conflitos.

A atividade deve contar com uma apresentação da palestrante e um espaço para perguntas dos participantes. Interessados podem acompanhar por aqui.

Confira aqui mais informações sobre a nova EAD da UNITAU.