PAIE inicia 2021 com palestra sobre reintegração social

26/02/2021 18h24

PAIE, Nutrição, Evento online, Extensão, Oficinas

O Programa de Atenção Integral ao Envelhecimento (PAIE) da Universidade de Taubaté (UNITAU), promove, na próxima segunda-feira (1), a palestra virtual “O processo de reintegração social: oportunidades e desafios”.

A atividade acontece a partir das 14h, no canal da TV UNITAU no Youtube, com a participação do Prof. Dr. César Augusto Eugenio, do Instituto Básico de Humanidades.

A palestra também marca a abertura das inscrições para as oficinas oferecidas pelo PAIE em 2021. No ano passado, foram realizados mais de 2.000 atendimentos por meio das oficinas virtuais que acontecem semanalmente, de segunda a quinta-feira.

Para este ano, por exemplo, será desenvolvida uma oficina de projetos de vida no envelhecimento. Oficinas integradas com caráter multidisciplinar também fazem parte das atividades deste ano. Cada oficina pode receber, em média, até 30 participantes.

Este é um projeto de extensão da UNITAU desenvolvido há 20 anos com adultos a partir de 50 anos e idosos, com o objetivo de estimular diferentes tipos de engajamentos, tanto de saúde quanto de cidadania e de cunho sociocultural. “A gente tem um público cativo e queremos ampliar as participações em nossas oficinas”, diz a coordenadora do PAIE, Profa. Ma. Aline Liz de Faria.

As inscrições ocorrem por um formulário disponível no facebook do PAIE. A transmissão do evento acontecerá pelo canal da TV UNITAU e pelo facebook do programa. Confira abaixo o cronograma de oficinas gratuitas oferecidas de 8 a 11 de março.

Segunda-feira - oficina integrada (nutrição, enfermagem e psicologia), das 16h às 17h20

Terça-feira - oficina de informática, das 16h às 17h20

Quarta-feira - oficina ativa melhor idade (fisioterapia), das 15h às 17h20