Start: o primeiro semestre de 2021 começou!

26/02/2021 10h48 ⋅ Atualizada em 03/03/2021 13h28

Calouro, Ingressante, Veterano, Volta às aulas, Aluno, SIBI, Boleto, PAM, PAENEE, PAPS, Desconto

Para ajudar você, aluno (a) ingressante e veterano (a) UNITAU (graduação presencial), listamos abaixo algumas informações importantes sobre o 1° semestre de 2021. Confira:

Canais oficiais de comunicação:

E-mail institucional

Aluno (a) ingressante, no e-mail cadastrado em sua matrícula, você já recebeu um passo-a-passo para ativar seu e-mail institucional. Ele é muito importante, pois é o seu canal oficial com a Universidade de Taubaté. Com o e-mail @unitau.br, você tem acesso ao Microsoft Teams, ferramenta essencial na sua vida acadêmica. Também poderá usar gratuitamente aplicativos do Office 365.

Caso você, aluno (a) veterano, ainda não tenha acesso ao seu e-mail institucional, solicite por e-mail:suporte@unitau.br, informando seu nome completo e RA.

Espaço Virtual de Aprendizagem (EVA) UNITAU

Com o EVA, você realiza tarefas, assiste às aulas gravadas, tira suas dúvidas, participa de fóruns, entre outras atividades do semestre.

Para acessar a plataforma, basta utilizaro RA ou o seu e-mail institucional. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para eva@unitau.br, com o nome completo e RA ou entre em contato pelo WhatsApp (12) 99632-9777.

Central de Oportunidades UNITAU

Realizando o cadastro na Central de oportunidades, você recebe vagas de estágios ou emprego, toda semana.Esta é a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ainda durante a graduação e vivenciar experiências que podem fazer a diferença no futuro. O cadastro é rápido e gratuito, aproveite!

Livros on-line

Na biblioteca on-line, o Sistema integrado de Bibliotecas (SIBI) da UNITAU oferecea você, aluno (a) UNITAU, uma grande quantidade de e-books sem precisar de reserva.

O acesso é feito com o RA e senha (usada na biblioteca presencial). Os calouros podem solicitar o acesso aqui.

No momento, as bibliotecas estão funcionando presencialmente apenas para a retirada de livros reservados e devolução. Confira os horários de atendimento aqui.

Pagamento de mensalidade

Pagando o boleto até o dia 10 de cada mês, você garante o desconto Pontualidade de 5% na mensalidade.

Se você já tem bolsa de estudos, pague os boletos de mensalidade antes do dia de vencimento (dia 12 de cada mês) para continuar usufruindo do benefício.

Todos os boletos da Universidade podem ser retirados no MentorWeb UNITAU em “Resumo Financeiro”

Dúvidas? Entre em contato com a nossa Pró-reitoria de Economia e Finanças (PREF) pelo e-mail arrecadacao@unitau.br, informando seu nome completo e RA e qual a sua dúvida.

Secretaria virtual

Na UNITAU é possível solicitar documentos necessários da sua vida acadêmica pela secretaria virtual. Basta entrar no MentorWebUNITAU,com o RA e senha. Depois, clique na opção “Solicitação de requerimentos”, escolha o documento e solicite. O boleto de solicitação será gerado a seguir.

Para mais informações contate a Central do aluno pelo WhatsApp (12) 99607-1834.

Precisando de ajuda?

A UNITAU oferece algumas formas para te ajudar durante a pandemia:

• O PAM (Programa de Adiamento de Mensalidade UNITAU) te dá a oportunidade de adiar as mensalidades do curso para pagar após a conclusão. O programa está com as inscrições abertas até o dia 05/03, realize a sua por aqui.
  • O PAENEE (Programa de Atendimentos aos Estudantes com Necessidades Especiais) oferece suporte educacional totalmente on-linepara você, aluno (a). Para solicitar o atendimento envie um e-mail para pre@unitau.br, com o título “Solicitação de apoio PAENEE”, nome completo, RA e telefone para contato.
  • O PAPS (Programa de Apoio Psicossocial) realiza atendimentos psicológicos à distância, com orientações e aconselhamentos importantes para superar o momento. Envie um e-mail para pre@unitau.br e nos conte suas dificuldades e necessidades

O ensino nos une, não importa a distância.