Liga Acadêmica da UNITAU promove aula sobre vacinação e a atuação do SUS

26/02/2021 09h05

Ligas acadêmicas, Medicina, UNITAU, Evento, Destaque, Comunidade, Coronavírus

A Liga Acadêmica de Infectologia do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover uma aula online e aberta ao público sobre a vacinação contra a Covid-19 e a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro acontece na próxima terça-feira (2), às 18h30. O link de participação será enviado após a inscrição dos interessados.

A presidente da liga acadêmica, Beatriz Camargo Gazzi, comenta que o objetivo da aula “Covid-19: estratégia vacinal e a atuação do SUS” é trazer informações corretas para a comunidade sobre a vacinação e, assim, combater mitos e fake news. “A ideia surgiu da necessidade de esclarecer e de desmistificar algumas coisas nesse contexto de pandemia e com o início da vacinação no Brasil”, comenta a estudante de Medicina.

A aula será em parceria com a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e terá a participação do Infectologista Leonardo Weissmann e da Profa. Dra. Carmen Silvia de Campos Almeida, docente no curso de Enfermagem da UNITAU e especializada em saúde pública.

“A aula será dividida em duas partes. A primeira será focada principalmente nos aspectos médicos e técnicos das vacinas usadas no Brasil, os mecanismos de atuação e os efeitos no organismo. E a segunda parte terá um maior enfoque na saúde pública, ressaltando a importância do SUS nesse cenário e na cobertura vacinal”, pontua Beatriz.

Mais informações podem ser obtidas pelo instagram da liga acadêmica @lai_fmt.