Servidor(a) já pode retirar seu informe de rendimentos para declaração do IR

19/02/2021 17h06 ⋅ Atualizada em 24/02/2021 18h01

Funcionário, Documentos, Imposto de renda, Servidor

 

O momento de declarar o imposto de renda está chegando. Para não deixar para a última hora, é necessário separar os documentos e verificar se você, funcionário (a) UNITAU, será obrigado a apresentar a declaração de imposto de renda relativa ao ano-base de 2020. Confira abaixo informações importantes para essa verificação:

QUEM DEVE FAZER A DECLARAÇÃO?

Aqueles que receberam durante o ano de 2020 rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos superiores a R$ 40 mil, devem obrigatoriamente realizar a declaração de imposto de renda em 2021.

QUANDO DEVE SER FEITO?

A Receita Federal ainda não anunciou se haverá mudanças no prazo para declaração, mas, caso siga como o padrão dos últimos anos, o prazo será do dia 1º de março até o dia 30 de abril.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Para fazer a declaração, você precisa dos informes de rendimentos das fontes pagadoras e das instituições financeiras (recibos, boletos pagos, entre outros). O informe de rendimento do ano de 2020 da UNITAU está disponível no Portal do Servidor.

Separe todos os documentos necessários antes de começar o processo. Importante: o quanto antes for feita a sua declaração, mais rápido você poderá receber os valores de restituição.

Para mais informações, acesse o site da Receita Federal.

 

João Guilherme
Foto Leonardo Oliveira

ACOM/UNITAU