Mesa-redonda virtual debate atuação do psicopedagogo

11/02/2021 15h59

Venha para UNITAU, Matrícula, UNITAU, Pós-graduação, Psicopedagogia, Evento

O curso de especialização em Psicopedagogia da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove às 10h30 do próximo sábado, dia 13 de fevereiro, a mesa-redonda virtual “Atuação psicopedagógica no contexto escolar”.

Durante cerca de uma hora e meia, representantes de secretarias municipais e de diretorias de ensino de cinco municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale) debaterão a importância da atuação do psicopedagogo no ambiente escolar.

A mediação será da Profa. Dra. Maria Aparecida Campos Diniz, com as seguintes participações: Profa. Heidy Gonzalez Teixeira Da Costa (diretora do ensino fundamental I da Secretaria de Educação de Campos do Jordão), Profa. Beth Cursino (supervisora da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba), Prof. Ms. Daniel Messias Dos Santos (professor da Rede Estadual de São Luiz do Paraitinga), Profa. Maria Thereza Ferreira Cyrino (secretária municipal de Educação de Jacareí) e Profa. Ms. Gabriela Antonia Correa da Silva (secretária municipal de Educação de Taubaté).

A atividade pode ser acompanhada pelo público em geral no link. Os participantes também poderão interagir com os palestrantes e encaminhar dúvidas por meio do chat.

A mesa-redonda integra a disciplina “Relação escola, família e comunidade”, abordada atualmente no curso de pós-graduação da UNITAU. As inscrições para o curso estão abertas e a próxima turma tem início previsto para março. O curso é oferecido no formato semi-presencial, com aulas remotas síncronas, sempre acompanhadas por um professor. Mais informações podem ser obtidas em unitau.br/pos-graduacao.