UNITAU promove integração entre alunos de diversos estados em evento de volta às aulas da EAD

02/02/2021 18h05 ⋅ Atualizada em 03/02/2021 10h36

Aluno, Acontece, Destaque, UNITAU, Volta às aulas, EAD, Educação

Os alunos matriculados na modalidade de educação a distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) já iniciaram o ano letivo. Por meio de uma recepção virtual pelo youtube, com mais de 1.370 visualizações em menos de dois dias, estudantes de diversos estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará, puderam interagir no chat da transmissão online. No bate-papo, alunos animados se apresentavam aos seus colegas de turma e aos seus professores, que também interagiam em tempo real no chat.  “De volta à UNITAU realizando mais um sonho. Tenho orgulho de ter sido formado por ela há mais de 20 anos e agora estou aqui, novamente, para viver mais uma aventura no EAD”, disse Anderson José da Silva, de Jacareí (SP), nos comentários.

O encontro se iniciou com as palavras de boas-vindas da Reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, que ressaltou a tradição e o reconhecimento da Universidade de Taubaté no Brasil e em outros países. “Esperamos que aproveitem todas as oportunidades e possibilidades que se abrem a partir da escolha de iniciar a formação em uma Universidade reconhecida como a nossa”, pontuou. “Ressalto que cada um de vocês levará o nome da UNITAU no registro profissional e poderá contar com a tradição da Universidade para conquistar seus sonhos e objetivos”, concluiu a Reitora.

O evento continuou com a palestra do Prof. Me. José Maria da Silva Junior, que discorreu sobre os benefícios e desafios da educação a distância e fez um panorama sobre a EAD da UNITAU, com mais de 10 anos de história. “Eu sei o quanto a educação a distância é capaz de ensinar, de levar a informação e o conhecimento para diferentes alunos de diferentes cursos, sempre com qualidade”, ressaltou. O professor ainda comenta sobre a importância de uma mão de obra qualificada no cenário atual. “Os bons profissionais são disputados com ofertas de melhores salários, coisas que só acontecem quando temos mão de obra qualificada. Vários benefícios são proporcionados aos bons profissionais”, disse.

A programação de recepção aos alunos da EAD da UNITAU continua. Nos próximos dias, os universitários se encontrarão novamente, de forma virtual, em palestras, em workshop de capacitação para o uso da plataforma moodle e em um game de volta às aulas, que visa promover a integração entre os estudantes e a Universidade.

São mais de 30 cursos disponíveis na modalidade de educação a distância da UNITAU, entre licenciatura, bacharelado, superior de tecnologia e formação pedagógica. Saiba mais em unitau.br/ead.

O ensino nos une. Não importa a distância.