Cursinho popular Monteiro Lobato abre inscrições para novos alunos

01/02/2021 18h09 ⋅ Atualizada em 03/02/2021 15h43

Projeto de Extensão, UNITAU, Aluno, Vestibular, Venha para UNITAU, Destaque, Comunidade

Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas na pandemia do novo coronavírus, muitos jovens ainda sonham em ingressar em uma Universidade. Para ajudá-los, o Curso popular Monteiro Lobato (CPML) abre hoje (1) inscrições para novos alunos. O projeto de extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU), que auxilia jovens a conquistarem seus sonhos a partir de uma boa classificação no ENEM e em outros grandes vestibulares do país, oferece um curso pré-vestibular totalmente gratuito. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h45 e, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, serão ministradas de forma 100% online, por meio da plataforma zoom.

“Temos como meta transformar vidas por meio da educação. Todos os organizadores e professores do CPML são voluntários. É uma sensação gratificante poder ajudar a construir a história de outras pessoas. Acreditamos que conhecimento é o maior bem que se pode ter. Muitos desses voluntários estudaram em escolas particulares e agora querem retribuir com o que aprenderam para a sociedade”, pontua Matteo Celano Ebram, universitário e professor voluntário do projeto.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo formulário disponível no site do curso popular Monteiro Lobato até o dia 15 de março. A seleção acontecerá por meio de um vestibulinho de 40 questões, no dia 21 de março. Os 75 melhores colocados serão convocados para a segunda fase composta por uma avaliação socioeconômica, em que os estudantes deverão apresentar documentos pessoais e de comprovação de renda para serem aprovados. Confira o edital.

Para mais informações, acesse cpmltaubate.com.br.

O ensino nos une, não importa a distância.

Bianca Guimarães