Aluna da UNITAU oferece dicas de programas para facilitar a rotina de estudo durante a pandemia

21/01/2021 14h26 ⋅ Atualizada em 03/02/2021 15h46

Oportunidade, Dicas, Acontece, Arquitetura e Urbanismo, Arquitetura, Corona Vírus, Aluno, UNITAU

O movimento de iniciar uma graduação é algo marcante e desafiador para a maioria, mas, durante uma pandemia, a escolha se torna uma decisão ainda mais difícil. 2020 foi marcado por histórias, entre elas, está a de Radharani que, em meio ao caos, encontrou uma oportunidade de começar sua vida profissional e não mais adiar o sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo. Por meio do Vestibular de Inverno,ingressou na Universidade de Taubaté (UNITAU) e deu um grande passo em busca do seu futuro.

“Não tem como parar, a gente não para a vida, a gente continua mesmo que esteja caótica, mesmo que haja um vírus”, comenta Radharani Alencar Quintero, de 20 anos, ao refletir sobre o motivo que a fez ingressar no curso em meio a um período de incertezas.

Durante seu primeiro semestre na Universidade, a aluna conseguiu se adaptar rapidamente ao tipo de ensino oferecido com o apoio dos próprios alunos, fez amizades com muitos colegas da turma e se sentiu muito incluída. Com isso, a estudante já descobriu uma de suas disciplinas favoritas na graduação, a de Arte e Estética Urbana, e comenta que não se arrepende da sua decisão de iniciar os estudos. “Ainda bem que eu comecei, porque eu estou gostando demais disso (do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNITAU). Era isso mesmo que eu queria fazer”, finaliza.

Radharani relata que, para conseguir ajustar sua rotina de estudos com a de seu trabalho como professora de inglês, precisou utilizar como sua principal estratégia a organização. “Tentei usar o meio digital o máximo que eu pude”, diz a universitária, mencionando os programas que mais utiliza para a organização dos estudos, como, por exemplo, o Microsoft One Note, como seu caderno digital em que fazia todas as suas anotações, e o Microsoft To Do, para fazer listas de tarefas e anotar seus trabalhos. “Esse tipo de organização me fez manter o foco”, continua.

Apesar de 2020 ter sido um ótimo ano e de grandes realizações para Radharani, a aluna espera que 2021 seja ainda melhor para todos e que, neste ano, o contato físico e a aproximação das pessoas sejam possíveis novamente.

Conheça o curso de Radharani e os mais de 30 cursos disponibilizados pela UNITAU. A preparação de hoje fará toda a diferença amanhã.

O ensino nos une, não importa a distância.

Bianca Guimarães