Curso de Especialização em Intervenção Familiar da UNITAU promove encontro online sobre Psicoterapia

15/12/2020 15h29

Destaque, Pós-graduação, Especialização, UNITAU, Evento, Psicologia

 

O curso de Especialização em Intervenção Familiar: Psicoterapia, Orientação e Mediação de Conflitos, da Universidade de Taubaté (UNITAU), irá promover, nesta quarta-feira (16), às 19h, um encontro online para tratar sobre os assuntos que envolvem atendimentos em Psicoterapia de família e de casal, principalmente no contexto de pandemia. O bate papo será dividido em três subtemas: “Gestando a parentalidade: o atendimento online de um casal”, “Calçando o sapato do outro: o atendimento online de uma família com crianças” e “Olhares apreciativos: a condução do processo reflexivo em roda de conversa. As conversas serão transmitidas pela plataforma zoom.

“O evento surgiu para mostrar aos outros profissionais que é possível fazer um bom atendimento em psicoterapia de casal e família online e rodas de conversa online”, comenta a organizadora do evento, Profa. Dra. Andreza Maria Neves Manfredini.

A professora ainda esclarece que as palestras também têm o intuito de levar os aprendizados da sala de aula e das experiências adquiridas nos atendimentos para outros profissionais que sejam da área da saúde, para que possam conhecer a prática e a abordagem sistêmica feita nos atendimentos com famílias e casais.

Para a coordenadora adjunta do curso de especialização, Profa. Dra. Ceneide Maria de Oliveira Cerveny, o encontro será um momento oportuno de esclarecimentos sobre as habilidades desenvolvidas no curso e sobre as ações que foram desempenhadas ao longo deste ano. “A nossa missão e o nosso interesse são acompanhar esses atendimentos”, ressalta a professora.

Participe do encontro virtual. 

O ensino nos une, não importa a distância.

Linda Uberti
ACOM UNITAU