O ensino nos une. Não importa a distância

06/12/2020 13h43 ⋅ Atualizada em 10/12/2020 20h19

Comunidade, Taubaté, UNITAU, Destaque, Aluno, Professor, Servidor

A Universidade de Taubaté (UNITAU) soma, hoje (6), mais um ano de dedicação, transformação e inovação na história da cidade de Taubaté. Desde a sua criação, em 6 de dezembro de 1974, a UNITAU tem compartilhado e dividido histórias com a comunidade, por meio de pesquisas, de congressos científicos, de projetos de Extensão e demais atividades desenvolvidas na Universidade.

Em um ano atípico para o país, sobretudo, para a educação, dar continuidade às atividades programadas se tornou um grande desafio. Mas, o que para muitos foi sinônimo de incertezas, para a UNITAU foi uma oportunidade de transformação. Em pouco tempo, a Universidade já estava preparada para seguir com o ano letivo, promovendo diversas ações internas e externas, como o ciclo de debates inclusivos, realizado pelo curso de Mestrado Profissional em Educação.

A dedicação se fez ainda mais presente nos Departamentos da Universidade. As ações dos cursos de Extensão da UNITAU, por exemplo, não cessaram. Ao longo de 2020, alunos e professores levaram o conhecimento e o aprendizado da sala de aula para a comunidade, com o objetivo de oferecer orientações para uma boa qualidade de vida de cada munícipe.

E como teria sido este ano tão desafiador sem a colaboração de todos? Por isso, a UNITAU deu continuidade aos serviços prestados à população. Diversas patologias foram tratadas dentro das clínicas da Universidade em 2020. A autoestima, de dezenas de pessoas, foi resgatada nos serviços oferecidos pelo curso de Estética. E, a saúde mental de muitos pacientes foi colocada em primeiro lugar em cada atendimento feito pela clínica de Psicologia. Para cada olhar de insegurança da população, um novo gesto de carinho e de cuidado era lançado pelos alunos e professores nas clínicas da UNITAU.

É bem certo que, para os próximos meses e anos, a inovação será a base de novas possibilidades e conquistas da cidade de Taubaté, que completou seus 375 anos no último sábado (5). Para isso, a UNITAU estará ainda mais atuante, investindo em tecnologia e em pesquisas inovadoras, que promovam sempre a inclusão e o desenvolvimento sustentável da comunidade.

O ensino sempre nos uniu. Não importa a distância.