UNITAU realiza 2ª fase de Medicina e Vestibular de Verão para os demais cursos

06/12/2020 13h04 ⋅ Atualizada em 10/12/2020 20h17

Medicina, Segunda fase, Destaque, Acontece, Vestibular, Vestibular de Verão, Vem para a UNITAU, UNITAU, Cursos, Candidatos

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou hoje (6), a segunda fase do processo seletivo para o curso de Medicina e o tradicional Vestibular de Verão para os mais de 30 cursos de Graduação e Superior de Tecnologia nas áreas de Biociências, Exatas e Humanas. Todos os candidatos foram submetidos aos protocolos de segurança, antes de acessarem os locais de prova. Confira os gabaritos das provas: Segunda fase de Medicina, demais cursos

“Todos os protocolos foram seguidos, inclusive, ouvi pais elogiando o processo da primeira fase (do Vestibular de Medicina). A Instituição teve a preocupação de seguir todas as precauções por conta dessa pandemia e fez todo o treinamento dos fiscais previamente”, pontua a presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) da UNITAU, Profa. Ma. Edilene Maia de Almeida Macedo.

Para o candidato Alexandre Santos, de São José do Rio Preto, realizar a segunda fase do Vestibular de Medicina da UNITAU representa o resultado de todo esforço dedicado neste ano, mesmo diante de todos os desafios causados pela pandemia. “Eu consegui me adaptar e modificar o tempo e a qualidade do meu estudo, sinto até que melhorei. Ano passado eu tentei (o vestibular) e não consegui, então agora fiquei mais animado. Como é a primeira vez que fui aprovado para a segunda fase, estou ansioso. Estou com um frio na barriga que eu não tinha tido antes”, comenta.

As amigas Beatriz Santos e Eloisa Máximo, também estavam com expectativas muito positivas para a realização da prova. Colegas de sala desde o ensino fundamental, escolheram a UNITAU para conquistarem o sonho de cursar Psicologia e Engenharia Civil.
“Estou com bastante expectativa, pois é um curso que eu sempre quis fazer. Estou um pouco ansiosa e espero passar, ‘né?!’, comenta Beatriz, de 17 anos, que pretende atuar na área de psicologia hospitalar ou em perícia psicológica.

“Entre todas as outras opções foi a que eu mais me interessei, a que mais me chamou a atenção, a que eu disse ‘nossa, quero isso para a minha vida’ (Engenharia Civil)”, brinca Eloisa. “Eu vou focar muito nos meus estudos, porque quero construir uma carreira e já me imagino atuando no meu escritório”, continua.

Neste ano, a UNITAU ofereceu aos candidatos o tradicional Vestibular de Verão, que ocorreu de forma presencial neste domingo, mas disponibiliza, ainda, a prova on-line, que será realizada no próximo dia 15.

“Para os outros cursos, nós temos a prova on-line dia 15 de dezembro. Então, caso não tenha conseguido fazer a prova presencial não tem problema, pois, com exceção do curso de Medicina, os interessados podem acessar o nosso site e fazer a inscrição para a nossa prova on-line, no dia 15”, ressalta a professora Edilene Maia.

Crie o seu futuro. Inscreva-se na prova on-line do Vestibular de Verão da UNITAU.

Foto: Karina Dias