Professores de Relações Públicas da UNITAU promovem bate papo sobre as oportunidades da profissão

01/12/2020 18h06 ⋅ Atualizada em 02/12/2020 14h39

Oportunidade, Aluno, Bate papo, Mercado de trabalho, Encontro Virtual, Comunicação Social, Relações Públicas, UNITAU

Os professores do curso de Relações Públicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) promovem, nesta quarta-feira (2), às 18h, uma live sobre "Competências do profissional de Relações Públicas". O encontro virtual tem o objetivo de trazer dicas em um bate papo descontraído sobre o mercado de trabalho para a profissão. O evento será transmitido pelo zoom e conta com a participação do Prof. Dr. José Felício Goussain Murade, da Profa. Ma. Aline Fernanda Lima Ferreira, da Profa. Esp. Helen Francis Silva e da Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão, professores no curso de Relações Públicas da Universidade.

“O evento visa aproximar os alunos interessados em cursar Relações Públicas com a área de atuação. Muitas pessoas escutam falar em Relações Públicas, mas não conhecem a identidade da profissão. Então a ideia é trazer a identidade da profissão para as pessoas que têm interesse em conhecer mais a área", comenta o Prof. Dr. José Felício.

Para a professora Helen, o evento será muito oportuno para explicar aos futuros alunos as possibilidades de um profissional de Relações Públicas e as áreas de atuação. “A importância é fazer a profissão ser mais conhecida do público em geral, porque é uma profissão que, às vezes, é um pouco confusa para as pessoas, pois elas não sabem o que faz um profissional de Relações Públicas. A ideia é essa, cada um conversar um pouco e promover um bate papo”, ressalta a docente.

Cada professor presente no evento ficará responsável por abranger uma área de atuação do profissional. Confira:

Relações Públicas e o Terceiro Setor: Prof. Dr. José Felício Goussain Murade.

Relações Públicas e eventos: Profa. Ma. Aline Fernanda Lima Ferreira.

Relações Públicas e empresas: Profa. Esp. Helen Francis Silva.

Relações Públicas Governamentais: Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão.

Participe!

O ensino nos une, não importa a distância.

Bianca Guimarães