Programa Lidera retorna com os treinamentos de desenvolvimento

27/11/2020 09h35 ⋅ Atualizada em 30/11/2020 10h04

Treinamento, Capacitação, Marketing, RH, Educação, Professor, Lidera

O programa Lidera (Programa de Fortalecimento de Lideranças da UNITAU), que tem como objetivo desenvolver os funcionários UNITAU para atuarem alinhados com os objetivos e com os valores da Universidade, retornou para o segundo semestre, no dia 23/11, com foco na gestão de maketing para o desenvolvimento de estratégias de captação e promoção.

Para a Diretora de Recursos Humanos da UNITAU, Cláudia Soares, o programa Lidera é muito importante para a relação dos professores que se tornam diretores de departamento e coordenadores com o RH. Para ela, o programa tem papel fundamental para que os professores saibam administrar as demandas que os cargos exigem na gestão de pessoas.

Para a Profa. Ma. Andreza Koga, coordenadora do projeto, os temas abordados sempre buscam desenvolver as habilidades sociais e profissionais das lideranças com base no que o mercado e a Universidade demandam. Para ela, o retorno no segundo semestre foi muito importante por ter um foco mais mercadológico, “Com esses módulos nós pretendemos trazer um pouco mais sobre a gestão de marketing dos Departamentos, uma visão melhor do mercado e do ensino superior hoje. As formas como os Departamentos podem ajudar na divulgação da Universidade, na captação e na manutenção do corpo estudantil que temos.”

Além disso, os participantes também receberão treinamento sobre Media Training e Social Media Training, em que terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as redes sociais e receberão dicas e orientações para entrevistas para a imprensa – o que auxilia muito na divulgação das iniciativas da Universidade.

Uma das palestrantes do próximo treinamento, Renata Moraes, gestora de redes sociais e de produção de conteúdo da ACOM da UNITAU, diz: “Acredito que trazer uma discussão sobre a comunicação para aqueles que estão à frente dos Departamentos da Universidade pode ajudar muito na divulgação das ações e das atividades dos nossos cursos. Somos todos influenciadores e multiplicadores de informação, então a ideia do nosso treinamento é apresentar um pouco de como os professores e os colaboradores podem produzir conteúdo para as redes sociais.”

Confira a programação:

07/12 | segunda-feira*

14h - 16h30

Media Training

Carol Santos - ACOM

Thiago Molina - TV UNITAU

16h30 - 17h

Social Media Training

Renata Moraes – ACOM

*Todas as transmissões acontecerão por meio da plataforma Teams.

A UNITAU fica melhor quando você participa.

Ana Carolina Garcia