Alunos de Psicologia promovem encontro on-line sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

26/11/2020 17h56 ⋅ Atualizada em 27/11/2020 19h27

Aluno, Comunidade, UNITAU, Psicologia, Destaque, Evento, Acontece, Novembro Azul

O Diretório acadêmico do Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover, nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, uma roda de conversa sobre “Masculinidade: conservas culturais vs. espontaneidade”. O evento será transmitido pelo google meet e contará com a presença do psicólogo psicodramatista Plínio Freire Piragibe e do psicólogo Danilo Bonato Andrade, egressos da UNITAU.

Para os palestrantes, o assunto deve ser discutido com toda a comunidade, para promover a desconstrução de preconceitos acerca dos cuidados com a saúde masculina. “O tema precisa ser amplamente discutido, pois tanto homens, como mulheres sofrem consequências devido a um modelo de masculinidade e de seus paradigmas”, ressalta o psicodramatista Plínio.

A proposta do evento surgiu a partir da necessidade de conscientizar a população sobre a prevenção precoce do câncer de próstata e para a organizadora do evento, Isabela Vieira de Almeida, aluna do 6° Semestre de Psicologia da UNITAU, o tema é extremamente relevante para a sociedade. “Os homens também têm suas fragilidades e precisam de cuidados. A saúde mental deles também é muito importante”, comenta Isabela sobre os assuntos que serão trabalhados durante o bate papo.

“Temos de nos desarmar, ‘lançar mão’ da nossa capacidade de nos comunicar de forma não violenta. Afinal, o tema já abrange a violência estrutural da nossa sociedade em que todos nós estamos inseridos”, pontua o psicólogo Danilo.

Participe!

O ensino nos une, não importa a distância.

Linda Uberti