Campanha do Vestibular da UNITAU é desenvolvida por alunos de Publicidade e Propaganda

26/11/2020 17h03 ⋅ Atualizada em 26/11/2020 17h13

Aluno, Destaque, Acontece, Vestibular, Campanha, Publicidade e Propaganda

A missão de uma Universidade vai muito além de ensinar e de formar alunos. É necessário promover experiências, capacitar e preparar cada um dos universitários para o mercado de trabalho e para os desafios de cada profissão. Há alguns anos, a Universidade de Taubaté (UNITAU) firmou uma parceria com os alunos do Departamento de Comunicação Social, para que eles fossem os responsáveis pelo desenvolvimento das Campanhas do Vestibular de Verão da UNITAU, uma oportunidade para o início de um incrível portfólio, afinal as peças criadas são dispostas em diversos locais da cidade e da região, como em outdoors, em busdoors, em impulsionamentos nas redes sociais da UNITAU etc.

Os projetos são idealizados na disciplina de criação e produção digital, ministrada pela Profa. Esp. Renata Maria Monteiro Stochero, do curso de Publicidade e Propaganda. Todo o desenvolvimento passa pelo processo de criação de um conceito e pela apresentação para uma comissão julgadora, composta, inclusive, pela Reitora da Universidade. Neste ano, todas as etapas foram desenvolvidas totalmente on-line

“É uma forma de validar tudo o que trabalhamos com o aluno durante os quatro anos. É um sentimento de dever cumprido”, pontua a docente responsável pela disciplina. Ela ainda ressalta que trabalhos como esse possibilitam muitas oportunidades na carreira do aluno.

A edição deste ano trouxe como tema “Crie o seu futuro!”, com o objetivo de despertar a reflexão de que, mesmo com as mudanças pelas quais o mundo passa nesses tempos, o futuro profissional não pode ser esquecido.

Para a aluna Gabriela de Souza Ribeiro, uma das responsáveis pela campanha deste ano, a oportunidade oferecida será refletida nas próximas conquistas profissionais. “A UNITAU é uma instituição que oferece diversos cursos e oportunidades de entrar no mercado de trabalho”, relata.

A dupla de Gabriela, Patrick Augusto da Silva Melero, estudante do 8º Semestre do curso de Publicidade e Propaganda, conta a reação que teve ao ter sua ideia aprovada. “A sensação foi incrível. Primeiro, eu não acreditei e mandei uma mensagem para a Gabriela, e ela teve a mesma reação. Não esperávamos por isso”, comenta o aluno, ao enfatizar a alegria que sentiu em produzir a campanha para a Universidade em que estuda.

Crie o seu futuro! Inscreva-se para o Vestibular de Verão da UNITAU até 5 de dezembro.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare