Acompanhe os desafios e exemplos do ensino remoto na educação superior estadual e municipal

26/11/2020 11h29 ⋅ Atualizada em 27/11/2020 20h04

Integração, Ensino remoto, Educação, Seminário

O ensino remoto foi um desafio para todos da educação neste ano. Mas, a dedicação, o empenho e a inovação de todos que fazem parte da UNITAU foi muito importante para passarmos por esse momento atípico.

“Em muitas experiências, nossos alunos tiveram a chance real de serem protagonistas da sua própria formação profissional, com o respaldo de um olhar mais social, que ele mesmo pôde vivenciar. Na outra ponta, a comunidade teve acesso a um acolhimento diferente, em que foi possível uma nova aproximação, essencial para a construção dialógica que universidade e sociedade devem ter” relata a Reitora da UNITAU, Profa. Nara Fortes.

E a colaboração também fez a diferença, durante os últimos meses participamos de diversos seminários e eventos on-line para aprendermos mais sobre práticas que melhoram os nossos serviços. Em parceria com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), a UNITAU participa do seminário "Desafios do Ensino Remoto Emergencial na Educação Superior".

Data: 25 e 26/11
Local: https://www.youtube.com/canalupe
Não é necessário fazer inscrição.

Confira a programação completa:

• 25 de novembro – quarta-feira

9h - ABERTURA DO EVENTO
9h15 - TEMA: Experiências de educação on-line no contexto da pandemia: a formação docente e o uso das tecnologias digitais em IES afiliadas à ABRUEM

Câmara de Graduação
Presidente: Reitor José Bites de Carvalho – Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Integrantes:
Secretária: Dayse Lago de Miranda – UNEB
UNEB: Eliene Maria da Silva
UNEMAT: Alexandre Porto
UEMA: Fabíola Santana
UNESP: Gladis Massini-Cagliari