Egresso da UNITAU está na lista dos jornalistas mais admirados da Imprensa

25/11/2020 14h51 ⋅ Atualizada em 25/11/2020 17h41

Desenvolvimento profissional, Prêmio, Oportunidade, Graduação, Jornalismo, Ex-aluno, Mercado de trabalho, UNITAU

Desde 1976, a Universidade de Taubaté (UNITAU) forma profissionais preparados para o mercado de trabalho e que se destacam em oportunidades conquistadas. Esse é o caso do ex-aluno de Jornalismo da UNITAU, Ivan Martínez Vargas de Souza, que se dedicou à profissão durante e depois da graduação. Neste ano, Ivan foi indicado ao prêmio “Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças”, promovido pelo Portal dos Jornalistas, que, por meio de uma votação, homenageará os “TOP 50” profissionais e os “TOP 3” veículos de comunicação.

Para o egresso, o convívio com os professores, os aprendizados teóricos e as leituras recomendadas pelos docentes contribuíram muito para o seu crescimento e desenvolvimento profissional. Ele também destaca o carinho e a admiração que tem pelos os professores da Universidade e o apoio que a UNITAU proporcionou para seus projetos no mercado de trabalho.

O jornalista também conquistou o prêmio “Jornalista de Visão”, promovido pelo Instituto Ling, em setembro de 2020, e, questionado sobre quais conselhos gostaria de oferecer aos alunos em formação, ele destaca: “Aproveitar as oportunidades, ter uma carga alta de leitura e colocar ‘a mão na massa’ o quanto antes”, diz, ressaltando também a importância da realização de um estágio durante a graduação.

Para a Profa. Ma. Edilene Maia de Almeida Macedo, uma das professoras de Ivan na UNITAU, o sucesso de um aluno está no aproveitamento das oportunidades durante o curso e na continuidade aos estudos, como a realização de uma pós-graduação. “Os estudantes, aproveitando ao máximo o curso, estão se mostrando para o mercado de trabalho. É preciso associar a vida acadêmica com as oportunidades que surgem dentro e fora da instituição”, pontua a professora.

Os vencedores do prêmio “Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças” serão divulgados na cerimônia que ocorrerá na última segunda-feira de novembro (30), das 11h às 14h, pelo canal do Portal dos Jornalistas.

Linda Uberti