Comissão da CIPA 2020/2021 realiza primeiro encontro de membros

24/11/2020 09h48 ⋅ Atualizada em 24/11/2020 23h10

Segurança, Saúde, Professor, Funcionário, SIPAT, Treinamento, SESMO, CIPA

 

No dia 13 de novembro, os membros da Comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) da UNITAU realizaram o primeiro encontro presencial dos eleitos em outubro. A comissão tem uma agenda de 12 encontros durante o ano de atuação, que são importantes para definir as atividades e quais temas serão abordados durante o mandato.

Todos os membros da CIPA receberam o treinamento da Norma regulamentadora NR-5 que capacita os funcionários para a realização das atividades de responsabilidade da comissão sobre incidentes e acidentes que possam acontecer.

De acordo com Ronaldo Leite dos Santos, Presidente da CIPA, o foco neste ano e para o ano que vem é a fiscalização dos protocolos de biossegurança que a Universidade adotou frente à COVID-19, a retomada das atividades acadêmicas nos prédios, as inspeções técnicas de segurança referente à execução de serviços pelos servidores e as orientações ergonômicas, para melhor cuidado com a saúde e bem-estar do servidor.

“Hoje, nós temos uma equipe bem diversificada, pois conseguimos mudar um pouco a visão das pessoas sobre a CIPA e suas obrigações. Por esse motivo, poderemos juntar ideias e conhecimentos e fazer uma gestão com objetividade. Nossa expectativa para o ano que vem é de que a CIPA seja reconhecida como realmente deve ser, tanto pela administração superior, quanto pelos servidores,” complementa o presidente da CIPA.

A atuação da CIPA é de todos, e a participação de cada funcionário, com atitudes de atenção à segurança na sua rotina, faz a diferença. A gestão 2020/2021 pede atenção reforçada no trajeto do trabalho para a casa e, a qualquer percepção de perigo, também pede para avisar a comissão.

Os telefones para entrar em contato com a CIPA são:

(12) 3622-5585 – SESMO

(12) 99123-9223 – WhatsApp Ronald Santos, Presidente CIPA

Ana Carolina Garcia
ACOM/ UNITAU

Obs.: Fotografia ilustrativa