UNITAU oferece orientação profissional gratuita para alunos do ensino médio

23/11/2020 16h16 ⋅ Atualizada em 24/11/2020 22h54

UNITAU, Oportunidade, Gratuito, Ensino Superior, Dicas, Atendimento, Aluno, Ajuda

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do Departamento de Psicologia, oferece, a partir desta quarta-feira (25), orientações profissionais gratuitas para alunos do ensino médio e interessados em ingressar em um curso superior. As inscrições são limitadas e podem ser feitas aqui. A atividade será desenvolvida pela plataforma zoom nos dias 25, 26 e 1º. de dezembro, por psicólogos e professores da Clínica de Psicologia da UNITAU.

A orientação profissional é um serviço oferecido pela Clínica de Psicologia da UNITAU, mas que, por conta da pandemia, foi adaptado para o modo on-line. "A ideia do evento partiu do relacionamento da UNITAU com professores e coordenadores de escolas da região, com estudantes e interessados em ingressar em um curso superior, mas que ainda não decidiram a área que desejam seguir, ou o curso a fazer", comenta a Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão.

Para a Profa. Dra. Andreza Manfredini, a ação irá auxiliar o amadurecimento da escolha profissional, momento muito importante e decisivo na vida do estudante. “O impacto da orientação profissional é fazer com que a pessoa pense um pouco mais e reflita um pouco mais ainda sobre sua escolha, além da promoção do autoconhecimento, mas também para clarear para essa pessoa o que ela pode vislumbrar na sua vida em relação a com que deseja trabalhar, se especializar”, pontua.

Essa é mais uma ação oferecida pela UNITAU para que os alunos estejam preparados e informados para a importante escolha da graduação. Neste ano, a Universidade irá oferecer duas possibilidades de realização do tradicional Vestibular de Verão, sendo presencial ou on-line. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de dezembro pelo unitau.br/vestibular e assinalar a opção desejada. Confira os detalhes do Vestibular de Verão da UNITAU.

Inscrições: De 06/10/2020 a 05/12/2020

Taxa de inscrição: R$ 50,00

Prova presencial: 06/12/2020

Prova on-line: 15/12/2020

Mais informações podem ser obtidas no manual do candidato.

O ensino nos une, não importa a distância.

Bianca Guimarães