Curso de Extensão da UNITAU promove encontro para alertar sobre doenças em tempos de pandemia

23/11/2020 16h01 ⋅ Atualizada em 23/11/2020 16h10

Conselhos, Extensão, Evento, Curso de extensão, Cuidados, Coronavírus, Acontece, Comunidade, UNITAU

O curso de Extensão em Nutrição Clínica, da Universidade de Taubaté (UNITAU), irá promover, nesta sexta-feira (27), um encontro com a comunidade na Praça Dom Epaminondas, no centro de Taubaté. O objetivo é alertar a população sobre “Nutrição Clínica e Doenças em tempos de Pandemia” e oferecer orientações sobre como evitar diversas doenças em momentos difíceis, como durante a pandemia do novo coronavírus. O encontro acontece a partir das 9h e conta com a supervisão da Profa. Dra. Roberta De Lucena Ferretti.

As doenças e agravos não transmissíveis não cessaram durante a pandemia e requerem cuidados e orientações nutricionais. Durante a quarentena, muitos hábitos alimentares podem ter colaborado para agravar essas doenças. Por essa razão, os alunos do curso de extensão em Nutrição Clínica decidiram promover este encontro e orientar a população para os bons hábitos alimentares que deve ter para evitar doenças como hipertensão, refluxo, diabetes, câncer, doenças renais, dentre outras.

Para a Professora Dra. Roberta o evento é de extrema importância neste momento. “Auxiliar as pessoas, neste momento de pandemia, com a nossa força, com certeza é muito importante, para que elas possam colocar em prática orientações nutricionais que auxiliarão no tratamento e na prevenção de doenças”, explica a organizadora do evento.

O ensino nos une, não importa a distância.

Bianca Guimarães