Curso de Música da UNITAU promove lives com apresentações musicais

20/11/2020 15h00 ⋅ Atualizada em 24/11/2020 23h21

ACONTECE, DESTAQUE, EVENTO, ALUNO, COMUNIDADE, MÚSICA, EAD, UNITAU

O curso de licenciatura em Música na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, na próxima segunda-feira (23), a 2ª Semana de Música. Os encontros virtuais serão transmitidos pelo canal da TV UNITAU e contam com mediações da coordenadora e tutoras do curso. A programação segue até o dia 26 com palestras e apresentações musicais.

“Com a Pandemia, verificamos a possibilidade de realizar o evento e, ao mesmo tempo, não colocar em risco a saúde dos nossos alunos. Como já trabalhamos a distância, sabemos que é possível trabalhar a música também a distância. Resolvemos realizar o evento não somente em um dia, mas em vários dias, para que pudéssemos abordar a música como licenciatura e suas possibilidades. Finalizaremos com uma apresentação musical dos nossos alunos”, comenta a Profa. Ma. Andréa Maria Consolino, docente e uma das organizadoras do evento.

A professora explica que o evento tem o objetivo de divulgar o curso para as pessoas que ainda não conhecem as áreas de atuação da profissão e ainda promover a interação entre os alunos, apresentando as diversas possibilidades do ensino da música, no mercado de trabalho. “As duas palestras também serão muito interessantes, pois uma abordará a música na psicologia e a outra será um recorte do trabalho do Mestrado em Desenvolvimento Humano da UNITAU”, comenta.

Confira a programação completa e participe.

23/11, às 19h – Abertura do evento e um bate papo com professores e alunos do curso sobre a importância da formação de licenciatura em música e suas inúmeras possibilidades.

24/11, às 19h – A Música e suas possibilidades: aplicações terapêuticas da música.

25/11, às 19h – Práticas criativas na educação musical: possibilidades na educação básica.

26/11, às 19h – Apresentação musical dos alunos do curso de licenciatura em música.

O ensino nos une, não importa a distância.

Bianca Guimarães