Curso de Pós-graduação da UNITAU promove live sobre habilidades socioemocionais

17/11/2020 08h55 ⋅ Atualizada em 20/11/2020 09h37

UNITAU, Pós-graduação, Acontece, Destaque, Evento, Live, Aluno

 

O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de habilidades socioemocionais e práticas inovadoras na Educação da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com o Instituto Ser Educativo, promoverá nesta quarta-feira (18), às 20h, uma live com o tema “Ensino de habilidades socioemocionais: desafios e conquistas”. O evento será transmitido pelo canal da TV UNITAU e contará com a participação da Profa. Dra. Fabiane Fogaça, docente do curso de Psicologia da UNITAU, da Profa. Dra. Andrea Rosin, do Instituto Ser Educativo, e da Profa. Dra. Fabiana Maris Versuti, da USP de Ribeirão Preto.

O encontro virtual irá abordar as experiências e as habilidades que os seres humanos têm para lidar com suas emoções, para gerenciar metas de vida e se relacionar com as outras pessoas. Para a coordenadora adjunta do curso de pós-graduação, o tema é importante no contexto escolar, pois é um assunto que oferece uma proteção aos alunos em relação a comportamentos de risco, como o bullying e o uso de drogas. “Espero que seja um momento de abordar o assunto com professores especialistas na área, em um clima descontraído e com a participação do público com perguntas e comentários”, comenta a professora.

O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de habilidades socioemocionais e práticas inovadoras na educação permite o entendimento científico sobre as habilidades socioemocionais por meio de teorias e de dinâmicas aplicáveis na educação. A formação permitirá que professores, gestores escolares, psicólogos e demais educadores desenvolvam ações e projetos inovadores, que promovam o desenvolvimento do ser humano.

Conheça o curso aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare
ACOM/UNITAU