Alunos de Design Gráfico da UNITAU promovem torneio de League of Legends com alunos do ensino médio

16/11/2020 09h44 ⋅ Atualizada em 16/11/2020 09h50

Destaque, Evento, Acontece, Comunicação, UNITAU

Os alunos do 2° semestre do curso de Design Gráfico da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoverão o primeiro torneio virtual de League of Legends, o "Comunica Legends". O evento será voltado para estudantes do 3° ano do ensino médio de escolas de Taubaté e da região e contará com premiação para os três primeiros lugares. O torneio será realizado em parceria com o Centro Acadêmico do Departamento de Comunicação Social e acontecerá entre os dias 16 e 20 de novembro, das 22h às 00h.

A ideia do torneio surgiu na disciplina de Branding, que trabalha gestão de marca, lecionada pelo Prof. Me. Thiago Molina. O professor conta que propôs uma discussão sobre a importância de trazer o conteúdo para um desenvolvimento prático e, também envolver os alunos em jogos interativos em eventos universitários. Após a decisão do tema, os alunos se dividiram em oito equipes e cada equipe ficou responsável por uma função diferente no evento.

“Espero que eles se apropriem das discussões e que os grupos possam entender seus papéis, colaborando na projeção e na valorização de uma marca, seguindo estratégias que também poderão ser usadas em trabalhos futuros”, ressalta o docente. Além de trabalhar a disciplina, o evento também pretende proporcionar aos alunos do ensino médio uma visão diferenciada do ambiente universitário.

“Um jogo tem o poder de integrar pessoas diferentes em um ambiente mágico, principalmente entre os jovens”, diz a aluna Janine Sara Onorio de Matos, integrante da equipe de atendimento. Ela ainda comenta que a tecnologia, atualmente, tem sido uma grande ferramenta de comunicação e de integração.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare