Programa de Mestrado da UNITAU promove lançamento de livro sobre intervenções familiares

10/11/2020 14h43 ⋅ Atualizada em 17/11/2020 11h15

Acontece, Destaque, Mestrado, UNITAU, Livro, Professor

 

O Programa de Mestrado em Gestão e desenvolvimento regional da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover um evento on-line nesta quarta-feira (11), às 18h, para o lançamento do livro "Família e comunidade: pesquisas e intervenções com temas emergentes".

A obra traz reflexões e pesquisas realizadas pelos professores do Grupo de trabalho da Associação nacional de pesquisa e pós-graduação em Psicologia. Os assuntos trabalhados no livro são sobre o luto familiar, o suicídio na adolescência, o uso de drogas, a cultura digital, a síndrome congênita do vírus Zika, entre outros.

A Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira e a Profa. Ma. Monique Marques da Costa Godoy, docentes da UNITAU, foram responsáveis por um capítulo exclusivo sobre "Desemprego e família: repercussões para ações promotoras de saúde e reinserção no mercado de trabalho".

"Espero que, com o lançamento (do livro), toda comunidade possa conhecer e usar do material em prol do fortalecimento das intervenções junto da família e da sociedade, pois são demandas muito presentes na nossa atuação psicológica de hoje", comenta a professora Adriana sobre suas expectativas.

Participe do lançamento e tenha acesso a informações exclusivas sobre o livro.

O curso de Mestrado em Gestão e desenvolvimento regional da UNITAU tem como objetivo propor uma visão multidisciplinar das relações entre o homem e o mundo socioeconômico para, assim, contribuir com a promoção do desenvolvimento regional. O profissional será habilitado para exercer atividades em empresas, bem como atuar como pesquisador e docente. Conheça as proficiências que serão adquiridas ao longo do curso.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare
Foto Leonardo Oliveira
ACOM/UNITAU