Alunos da UNITAU oferecem atendimento psicológico gratuito para a comunidade

06/11/2020 08h53 ⋅ Atualizada em 10/11/2020 16h36

Destaque, Pandemia, Psicologia, Aluno, UNITAU, Comunidade, Atendimento psicológico

Com o objetivo de contribuir com a saúde mental da população, principalmente neste período de isolamento social, alunos do curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) estão oferecendo atendimento psicológico gratuito. Os plantões são realizados individualmente por meio de um canal de atendimento on-line, com a utilização dos devidos protocolos para uma consulta sigilosa. As ações são supervisionadas pela docente do curso de Psicologia Profa. Dra. Andreza Maria Neves Manfredini.

A supervisora da ação comenta que os plantões oferecidos são destinados para questões pontuais e que o paciente poderá ser encaminhado para o Centro de Psicologia Aplicada (CEPA) da Universidade, conforme a necessidade. “A importância desses atendimentos é que possamos ajudar a comunidade em questões pontuais, emergenciais, ou seja, para momentos em que a pessoa esteja passando por situações difíceis", diz.

“Os plantões ajudam as pessoas num momento de sofrimento psíquico ou de, principalmente quando, muitas vezes, não têm a quem pedir ajuda. Por meio da conversa acolhedora e de uma escuta cuidadosa dos estagiários, essas pessoas podem refletir sobre seus dilemas e suas dores, ampliando seu olhar sobre seus próprios problemas”, ressalta a docente.

Os interessados em agendar um atendimento devem preencher este formulário. Vale ressaltar que, para manter o sigilo da escuta, é recomendado o uso de fone de ouvido com saída de voz, e o paciente deve estar, preferencialmente, em um local reservado e sem interferência de outras pessoas.

Lucas Ferreira