UNITAU promove encontros virtuais para discussão de obras literárias

04/11/2020 09h59 ⋅ Atualizada em 04/11/2020 10h00

Acontece, Evento, EAD, Aluno, Literatura, UNITAU

O Departamento de Educação A Distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá realizar, nesta quinta-feira (05), às 19h, mais uma discussão do Projeto “Leituras edificantes”. O encontro virtual deste mês será sobre as obras “O Uraguai”, de Basílio da Gama, e “Caramuru”, de Frei Santa Rita Durão.

Os encontros mensais têm como objetivo apresentar obras literárias aos alunos e a todos os interessados, que desejam conhecer e se aprofundar nas principais obras, que dialogam com a história, com a sociologia e com a antropologia no âmbito cultural brasileiro.

Para a professora responsável pelos encontros, Profa. Dra. Fabrizia de Souza Carrijo, o projeto é muito importante, pois proporciona ao leitor um repertório cultural com o qual ele poderá interpretar a realidade nacional dentro de novos paradigmas dialógicos. “É um momento de nos conhecermos melhor, de falarmos sobre coisas importantes, de incentivarmos a leitura e de apresentarmos obras primas da literatura sob nova óptica”, ressalta.

O "Leituras edificantes" faz parte de uma iniciativa do curso de licenciatura em Letras, oferecido pelo Departamento de Educação A Distância da UNITAU. Por meio do projeto, os alunos do curso desenvolvem habilidades e experiências literárias que serão utilizadas em sala de aula.

Saiba mais sobre o curso.

Bianca Guimarães