UNITAU promove encontro on-line sobre o mercado financeiro e suas possibilidades

27/10/2020 14h43 ⋅ Atualizada em 07/11/2020 11h26

Mercado financeiro, Aluno, Evento, Acontece, UNITAU, Engenharia

O Centro acadêmico (CA) do câmpus da JUTA da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, nesta quinta-feira (29), mais uma edição do #livesdajuta. O encontro virtual desta semana será sobre o mercado financeiro e as oportunidades que ele pode proporcionar.

O bate papo com Bruno Lima, analista CNPI (Certificação nacional do profissional de investimento) e head em venda variável da Exame research, será mediado pelo aluno do curso de Engenharia Aeronáutica Mauricio Protti.

"A ideia surgiu para tornar esse assunto de investimentos tão importante mais próximo da 'galera universitária'. Vamos explicar e 'destrinchar' a Bolsa de valores desde o início, discutindo sobre as plataformas regulamentadas, o que são corretoras e como fazer análises. A cada semana, daremos um passo para aprender a investir", comenta o mediador do evento.

Para Bruno Lima, palestrante da live, o futuro investidor precisa ter estratégias e conhecer o processo, por isso o aprendizado sobre o mercado financeiro é de extrema importância para que erros possam ser evitados. "Acredito que o que impede muitas pessoas de começarem a investir é achar que a bolsa é especulação, é não ter uma estratégia clara, é não conhecer um processo de investimento e, por último, é por estar ansioso para obter resultados rapidamente", ressalta o analista.

A transmissão do evento será às 18h pelo instagram do CA. Participe

O ensino nos une, não importa a distância.

Linda Uberti