Servidores do DOM e novos membros da CIPA participam de treinamentos de segurança

27/10/2020 11h05 ⋅ Atualizada em 29/10/2020 10h05

PRA, SESMO, CIPA, Segurança, Treinamento, Servidor

Durante o mês de outubro o Serviço de engenharia de segurança e medicina ocupacional (SESMO) realizou treinamentos de segurança, atualizando os servidores da Universidade sobre os cuidados que devem ser tomados durante a prática de suas atividades.

Nos dias 14 e 26 de outubro, os servidores do Departamento de obras e manutenção (DOM) e os membros da CIPA participaram do treinamento da Norma Regulamentadora NR-35, no Departamento de Ciências Jurídicas.

O treinamento orienta sobre os requisitos mínimos e as medidas de proteção que devem ser adotadas por todos que realizam trabalhos em altura. O próximo treinamento está previsto para o dia 05/11.

Segundo Luciana Gonçalves, Técnica de Segurança, “Os participantes deste treinamento receberam todas as orientações sobre os riscos inerentes ao trabalho em altura e as medidas de proteção. Foi realizado também treinamento prático de acesso às estruturas de trabalho por meio de andaime, a forma correta de utilização do cinto de segurança e o transporte de vítimas de acidentes em altura.”

E não parou por aí! Nos dias 13 a 15 de outubro os novos membros da CIPA participaram de um treinamento da NR-05, que regulariza a atuação da Comissão interna de prevenção de acidentes.

No treinamento, a nova gestão aprendeu sobre todos os riscos presentes durante as atividades dentro da Universidade. Assim, eles podem atuar no dia a dia, incentivando práticas que diminuam os riscos, prevenindo incidentes e acidentes.

Segurança é coisa séria! Atente-se à sua rotina de trabalho e siga as normas de segurança sempre!

Ana Carolina Garcia