XXI Semana Pedagógica de Fisioterapia traz discussões sobre a importância da profissão durante a pandemia

26/10/2020 16h20 ⋅ Atualizada em 29/10/2020 18h34

Destaque, Evento, Fisioterapia, Semana Pedagógica, Simpósio, Aluno, Comunidade, Pandemia

O Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, a partir desta segunda-feira (26), a XXI Semana Pedagógica da Fisioterapia e o II Simpósio da dor. A edição deste ano tem a programação totalmente on-line e traz diversos encontros para discutir temas como “Desafios e aprendizados com a telerreabilitação”, “Fisioterapia no paciente oncológico”, entre outros. A programação segue até o dia 29 de outubro, com transmissão pelo canal da TV UNITAU e pelo zoom.

“O foco da Semana é proporcionar aos alunos, a atualização temática da Fisioterapia, com o contato com profissionais de renome, disponibilizando esse tipo de vivência e discussões sobre temas relevantes e atuais”, explica o Prof. Dr. Rodrigo Silva e Santos, docente no curso de Fisioterapia e organizador do evento.

Para a Diretora do Departamento, Profa. Dra. Alex Sandra de Cerqueira, um dos objetivos do evento é mostrar aos alunos a ação dos profissionais da área durante esse período de isolamento. “Queremos levar ao público a experiência que está sendo vivida por grandes fisioterapeutas, e que eles contem qual está sendo a atuação neste momento de pandemia”, pontuou a professora.

“O estudo da dor teve um crescimento muito grande nos últimos 50 anos. abordaremos a educação em dor, que é muito importante, pois temos pouco sucesso no tratamento das dores músculo-esqueléticas, mesmo com a evolução de ciência”, finaliza a docente.

Confira a programação completa

26/10 (Segunda-feira)

8h30 – Educação da dor
19h – Contextualização dar dor: passado, presente e futuro

27/10 (Terça-feira)

8h30 – Fisioterapia na doença de Parkinson
19h - Desafios e aprendizados com a telerreabilitação

29/10 (Quinta-feira)

8h30 - Fisioterapia no paciente oncológico
19h - Fisioterapia no Covid

O ensino nos une, não importa a distância.

Lucas Ferreira