UNITAU promove encontro virtual para discutir a violência contra as crianças, contra a mulher e contra o idoso

26/10/2020 10h59 ⋅ Atualizada em 29/10/2020 18h34

Evento, Destaque, Pandemia, Gavvis, Roda de conversa, Comunidade

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, nesta terça-feira (27) às 18h, uma roda de conversa sobre vivências de violência infantil, contra a mulher e contra o idoso. O bate papo será realizado pelos organizadores do Grupo de atendimento à vítima de violência sexual (Gavvis) e terá a transmissão pelo canal da TV UNITAU.

De acordo com informações do "Ligue 180", o número de ligações de denúncias de violência contra mulheres e crianças em tempos de pandemia teve um aumento de cerca de 17%, somente no mês de março. Dados do plantão do Ministério Público Estadual revelam um aumento de 50% nos casos de violência doméstica.

Para a coordenadora do Gavvis, Profa. Esp. Ana Paula de Carvalho Pereira, a violência infelizmente é algo recorrente, porém, com a pandemia, os casos aumentaram e se agravaram, por isso a necessidade de trazer a discussão para a comunidade. “É um problema antigo, que se agravou com a pandemia. O isolamento, porém, nos antecipou ferramentas digitais para trabalharmos de forma global e ajudar as vítimas da violência, conscientizar a população e tentar prevenir ao máximo suas sequelas”, pontua.

Clique aqui para participar.

O ensino nos use, não importa a distância

Linda Uberti
ACOM/ UNITAU