UNITAU promove bate papo sobre aspectos e benefícios da residência pedagógica

22/10/2020 16h32 ⋅ Atualizada em 26/10/2020 09h11

Residência pedagógica, UNITAU, Evento, Educação Física, departamento, Aluno, Destaque, Egressa

O Departamento de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou, nesta terça-feira (20), uma palestra on-line sobre a importância da experiência em estágios de iniciação à docência. O objetivo foi exemplificar como a residência pedagógica auxilia nas aplicações dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Outro objetivo da residência pedagógica é que os universitários passem a vivenciar diariamente a realidade escolar. O encontro virtual foi transmitido pela plataforma zoom e contou com mediações de professores do curso de Educação Física, Biologia e Letras da UNITAU.

O evento teve participação do professor Daniel Winkler, que contou sobre sua experiência como residente no ano de 2018. “É uma oportunidade única, aproveitem com todo carinho”, aconselhou Daniel, que ainda ressaltou a vivência do estágio em um programa de iniciação à docência como um privilégio para os alunos de um curso de licenciatura.

Ao final da palestra, Daniel comentou que os estágios não geram benefícios somente para os estagiários, mas também para os alunos das escolas que passam a aprender de diferentes formas. Para os professores, a atualização e o aprendizado constante são essenciais para a formação acadêmica.

Bianca Guimarães