Congresso Científico da UNITAU traz conteúdos sobre aplicação da Inteligência Artificial no cotidiano

20/10/2020 14h29 ⋅ Atualizada em 26/10/2020 09h11

Professor, Aluno, CICTED, Acontece, Evento, Destaque, Trabalho científico

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, entre os dias 21 e 23 de outubro, a IX edição do Congresso internacional de ciência, tecnologia e desenvolvimento (Cicted). Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a programação – inclusive a de apresentações dos trabalhos – ocorrem de forma on-line. Na edição deste ano, as palestras e entrevistas trazem reflexões sobre “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira” e a aplicabilidade da tecnologia.

A programação terá início nesta quarta-feira (21), às 18h30, e contará com a presença da Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, Reitora da UNITAU, da Profa. Dra. Sheila Cavalca Cortelli, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, e do Prof. Dr. Alexandre Prado Scherma, Presidente do IX CICTED. A transmissão será feita pelo canal da TV UNITAU.

Os mais de 500 trabalhos inscritos no maior congresso científico da região poderão ser avaliados por meio de um aplicativo, criado exclusivamente para a primeira edição on-line do Cicted, seguindo os seguintes critérios: o avaliador poderá atribuir somente uma nota para cada trabalho avaliado, e autores e orientadores não poderão avaliar (atribuir nota) o seu próprio trabalho.

A programação da primeira edição on-line do congresso científico traz reflexões sobre o impacto da inteligência artificial nos negócios, o uso dessa tecnologia na Arquitetura, Engenharia e construção, sobre Homeschooling e muito mais.

Confira toda a programação e participe.

Foto Leonardo Oliveira