Semana pedagógica do Departamento de Engenharia promove conversa sobre habilidades sociais na profissão

19/10/2020 20h48 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 16h45

Evento, Acontece, Semana Pedagógica, Engenharia, Aluno

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, a partir desta segunda-feira (19), mais uma Semana pedagógica do Departamento de Engenharia. A edição deste ano será realizada de forma totalmente on-line e contará com quatro palestras sobre diversos temas como “Gestão de pessoas”, “Energias renováveis”, entre outros. A programação segue até o dia 20 de outubro, com transmissão pelo Teams.

“A Semana da Engenharia é um evento que visa ampliar o conhecimento obtidos pelos alunos na sala de aula, tendo como objetivo esclarecer e debater assuntos relevantes do mercado”, explica o Professor Ivair Alves dos Santos, docente no curso de Engenharia Mecânica e organizador do evento.

Para a Profa. Ma. Monique Marques, responsável pela palestra “Habilidades sociais para engenheiros”, o tema é muito importante e deve ser discutido com todos os alunos do Departamento. “As habilidades sociais são muito importantes, pois geram efeitos nos resultados da empresa e na saúde dos funcionários. A minha expectativa é que os alunos façam uma reflexão sobre os pensamentos, as emoções e o comportamento no trabalho”, pontua a docente.

Confira a programação completa

Data: 19/10
Horário: 19h
Tema: Gestão de pessoas: habilidades necessárias para a liderança de equipes
Convidado: Professora Ma. Andreza Koga

Data: 19/10
Horário: 21h
Tema: Habilidades sociais para engenheiros
Convidado: Professora Ma. Monique Marques da Costa Godoy

Data: 20/10
Horário: 19h
Tema: Energias renováveis e mobilidade elétrica
Convidado: Professor Dr. Teófilo Miguel de Souza

Data: 20/10
Horário: 21h
Tema: Como o Scrum Framework vem transformando a gestão de projetos nas organizações?
Convidado: Professor Me. Leandro Nogueira
Clique aqui para participar!

O ensino nos une, não importa a distância.

Lucas Ferreira